O negócio do Coaching

Quando eu comecei no Coaching em 2008, eu achava que era só mais uma aquisição de conhecimento que eu transformaria em sessões e aplicaria, tal qual faço nas minha sessões de Terapia Cognitivo Comportamental.

Eu estava errada! A esta altura você já deve saber que para ser Coach ou pelo menos viver disso, você precisa desenvolver características empreendedoras.

Em 2013 buscando ampliar meu trabalho, já que havia decidido ter mais processos um a um do que trabalhar para empresas. Eu comecei a pesquisar como os Coaches daquela época estavam levando esse negócio e recebi novamente um vídeo (que já havia visto em 2012, mas sem dar a devida atenção) do maior representante no Brasil de Marketing Digital, Érico Rocha, e uma semana depois uma colega Coach, que também trabalha no local onde eu atendo, veio conversar comigo sobre esse curso.

Negocio do coaching

Fiquei intrigada para saber o que estava acontecendo em volta do meu mundo e resolvi pesquisar mais ainda e descobri um cara que havia feito o curso do Érico um ano antes e estava “bombando“ como Coach com um curso de Coaching para Coaches – Gerônimo Theml. Daí eu não tive dúvida, me inscrevi e fui conhecer como isso tudo funcionava e desde então, eu tenho participado de alguns eventos, escrevi um livro (O poder do Coaching – Sua vida em suas mãos) em conjunto com pessoas maravilhosas que estavam nesse grupo e descobri que o que eu tinha nas mãos é na verdade um grande negócio que gera transformação na vida das pessoas como gerou na minha.

Eu ainda me considero novata nesse grande mundo do Marketing Digital e nem sei mesmo se ou quando me tornarei mais um ícone de sucesso como tantos que tenho visto sair do zero e faturar milhões ao longo de um ano, não é tarefa fácil posso garantir! Tenho errado muito e acertado em algumas pequenas coisas, mas estou no caminho…

Leia também:  Estabelecendo rapport com o coachee

Para você que está chegando agora, aí vão algumas dicas da Mentora Coaches que também me transformei.

  • Qualquer um em tese pode fazer uma formação em Coaching e começar atender, mas GOSTAR DE PESSOAS e QUERER DESENVOLVE-LAS é essencial.
  • Não basta só querer ajudar, isso todos que tem empatia querem. Você precisa aprender a fazer perguntas certas na hora certa, ouvir muito e estar atento o tempo todo para entender porque até agora, seu Coachee não conseguiu chegar onde queria.
  • Você precisa perceber que COACHING É UM NEGÓCIO, como qualquer outro, e precisa estar pronto para viver todos os percalços que empresários vivem até estabelecer-se no mercado.
  • MARKETING DIGITAL É O PRESENTE E SERÁ O FUTURO de qualquer negócio que precisa crescer e você precisa aprender como funciona ou ficará fora do jogo! E não adianta pedir para alguém fazer, você precisa como todo empresário estar por dentro de tudo que acontece, afinal é seu nome e seu trabalho que estará sendo divulgado e trabalhado para grande massa.
  • Vá devagar, mas saiba a direção que está indo, isso poupa muito trabalho e tempo.

E por fim, busque um mentor para te ajudar nesse percurso, você verá que vale o investimento.

Decida ser feliz! Até a próxima.

Assine, não perca nenhum conteúdo:

Katia Vega Kestenberg
Siga-me